segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Errando na terra do incerto

Postado em 16 de Janeiro de 2009



 Tenho notado uma tendência contraditória ultimamente. As pessoas me criticam por fazer a coisa certa. Estranho, né? Pois é, eu também acho. Tenho a impressão de que ser "bom moço" não vem fazendo muito sucesso ultimamente...mas...não se trata de ser bom moço ou não, se trata de fazer o que é certo! Claro que não sou santa - e ainda bem, porque santos de maneira geral não são pessoas vivas e eu estou bem como estou - mas tenho certos princípios bem definidos e procuro viver por eles. " Mas, N..., é a sua vida, seu jogo, você tem direito de mudar as regras a hora que quiser", alguns me falam. Hum, não. É mesmo muito difícil viver por princípios, ainda mais quando alguns deles são rígidos. Muito mais quando somente uma ou duas pessoas apoiam sua escolha. E mais ainda quando você tem uma vontade quase incontrolável de se desviar um pouco desses princípios. Mas vontade dá e passa. E se for algo que realmente tenha que acontecer, acontecerá de um jeito que não precise ferir os princípios.
  Princípios, princípios. "Que quadrada essa aí", você deve estar pensando. E eu digo que não. E eu digo, com as palavras de Raul, que "prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Sim, sou uma metamorfose ambulante, de consciência metamórfica, e não caráter. É aí que mora a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário atrapalhado!