segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Purgatório

Postado em 27 de Janeiro de 2009



  Como é estar no purgatório? Sendo algo entre o céu e o inferno, tem que ter coisas dos dois e em equilíbrio. Mas quem consegue ficar equilibrado em um lugar como esse? Não é inferno porque você ainda não foi condenado a nada, mas também não é céu, pois tampouco foi absolvido. É como me sinto. Acho até que é como todos os vestibulandos como eu, esperando o resultado de suas provas, se sentem. A espera é o purgatório. O inferno, não entrar na faculdade, a condenação, passar por mais um ano de cursinho. O céu, entrar na faculdade, a absolvição..., bem, eu preciso mesmo dizer que a absolvição é acordar todo dia pelo menos pelos próximos seis meses com um sorriso na cara e pensando "eu consegui"?
  Estar no purgatório é dificil. É não parar de pensar em como é o céu e o inferno, e se perguntar até o último instante para qual se vai. É não pensar em quase nada além disso, é quase enlouquecer em silêncio, por saber que nada mais pode ser feito além do que já foi, que tudo que resta é esperar. E esperar é o mais dificil.
  Não sei como é o inferno astral, mas o purgatório, esse eu conheço...
                                                                                                                                          Falta 2 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário atrapalhado!