segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

À luz de velas

Postado em 26 de Janeiro de 2009



  Hoje à tarde acabou a luz aqui em casa. Um computador com a bateria carregada e um projeto nele começado teriam salvado a tarde se eu não tivesse cochilado naquela escuridão nebulosa tão típica das tardes chuvosas, como de fato foi a de hoje. Enfim, salvou a da minha mãe, já é alguma coisa.
  Depois de acordar, fiquei pensando. Como é difícil hoje em dia ficar sem uma coisa tão "banal" como energia elétrica. TV, internet, telefone, tudo inutilizado pela falta dela. Fiquei tentando imaginar como era antigamente, quando não havia nada disso. Candelabros e lampiões eram constantes e as atividades, ler, bordar e jogar conversa fora. Fiquei tentando imaginar como é até hoje em alguns lugares, em que, o quase indispensável para nós, é quase que compulsoriamente dispensável para outros.
  A luz voltou. Apagando as velas que quase serviram como fonte de iluminação para o meu jantar, rio pensando como tantos sofrem por não terem o recurso que temos, enquanto fazemos jantares românticos à luz de velas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário atrapalhado!